Tarcísio e Haddad discutem reforma tributária
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se reuniu com o ministro da Fazenda Fernando Haddad na manhã desta quarta-feira (5), em Brasília. A pauta do encontro foi a proposta de reforma tributária enviada pelo governo federal ao Congresso, que vem encontrando resistência por parte de alguns setores da oposição e de outros estados.
Após o encontro, em entrevista ao lado de Haddad, Tarcísio disse que concorda com 95% da proposta do governo, e que faltam poucos ajustes para a aprovação do texto. “São Paulo vai ser um parceiro no debate e na aprovação da reforma tributária. A gente sabe que a reforma tributária é extremamente importante para o Brasil e os pontos nossos são fáceis de serem ajustados”, disse o governador.
Tarcísio ainda citou alguns pontos da reforma os quais concorda, como o IVA dual, que divide a administração da alíquota entre governo federal, estados e municípios, e o princípio do destino, que destina os tributos à região onde o produto foi consumido.
Reforma será votada nos próximos dias
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, publicou nas suas redes sociais que pretende colocar a proposta de reforma tributária em votação até o fim da semana mesmo com resistência de parte dos deputados. A expectativa é que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda o sistema tributário no país seja votada entre quinta e sexta-feira.
Lira ainda afirmou que a votação da proposta não pode se transformar em uma “guerra político-partidária” e que o momento é de diálogo com governadores e prefeitos para acolher sugestões.
Comentários