Temer oficializa Osmar Serraglio para o Ministério da Justiça

O presidente Michel Temer anunciou o novo ministro da Justiça: será o deputado gaúcho Osmar Serraglio, do PMDB do Paraná, que tem 68 anos e foi professor de Direito Administrativo da Universidade Paranaense em Umuarana (PR). Serraglio substitui Alexandre de Moraes, que foi nomeado ministro do STF.

No ano passado foi presidente da CCJ da Câmara e votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Com a nomeação de Serraglio, Temer satisfaz o PMDB e abre a porta para manter o Itamaraty com um tucano, após a saída do senador José Serra, anunciada na noite de quarta-feira (22). A própria cúpula do PSDB discute o nome do novo ministro.

Serraglio negou ter sido aliado do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba, para ajudá-lo a preservar o seu mandato parlamentar. Não fui aliado neste sentido. Os mais ferrenhos inimigos de Cunha reconheceram ao final do processo que eu fui imparcial”, concluiu.

Em mensagem lida pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, o presidente expressou “plena confiança” na capacidade de Serraglio para conduzir os trabalhos da pasta. “Jurista e congressista com larga trajetória parlamentar na Câmara de Deputados, o deputado Osmar Serraglio traz sua ampla experiência profissional e política para o trabalho de levar adiante a agenda de atribuições sob sua responsabilidade”, disse o porta-voz.

 

 

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.