“Todas as vidas importam: a do doente e a do desempregado”, afirma deputado gaúcho

Afirmar que o gestor que se preocupa com os problemas econômicas não se importa com a saúde pública é maldade. Essa é a visão do deputado estadual gaúcho Tenente-Coronel Zucco (PSL/RS). Durante uma live com a CEO do Grupo VOTO, Karim Miskulin, o parlamentar falou sobre os principais desafios da gestão pública no enfrentamento da pandemia causada pela covid-19.

Para Zucco, deputado mais votado no último pleito gaúcho, é preciso encarar os obstáculos impostos pelo vírus de forma honesta e sem demagogia política, sob pena de agravamento da atual situação. “Não podemos permitir hipocrisia. Não podemos permitir o que estamos vendo: governadores mudando de ideia e alterando suas estratégias por pressão política. O momento pede união e responsabilidade”, afirmou.

Segundo o deputado, a experiência militar ensinou que é preciso estratégia: dar atenção à todas as áreas que evolvem a pandemia. “Não podemos tratar separado o problema da saúde e da economia, por exemplo. A doença é grave, mas também causa desemprego, suicídios, fome e uma série de problemas que atingem primeiro os mais pobres. Precisamos enfrentar tudo isso com a mesma seriedade”, analisou.

Congresso Nacional

Durante a conversa, o parlamentar não poupou críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ). Para o tenente-coronel, a postura de Maia é inaceitável e vergonhosa. “Ele é um parlamentar que me envergonha. Tenho muito orgulho de ser militar, mas, por pessoas como ele, ainda não consigo dizer que tenho orgulho de ser político”, disparou. Segundo Zucco, Maia já está em campanha eleitoral para se tornar presidente. “Ele atua como se já estivesse em campanha, e quem perde com isso é a sociedade. Ele não quis abrir mão do Fundo Eleitoral, desfigurou o pacote de medidas do ministro Sérgio Mouro, e está fazendo de tudo para confrontar o governo federal, quando este era para ser um momento de união”, apontou.

Unidos pelo Rio Grande

Há pouco mais de uma semana,  Zucco reuniu artistas, políticos, empresários e membros da sociedade organizada para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza para distribuição. Além de famílias em situação de vulnerabilidade social, motoristas de aplicativos e integrantes de grupos de risco são os principais alvos da ação. A previsão é que a campanha arrecade 4 toneladas de alimentos e mais de 5 mil máscaras.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.