Um Brinde à Democracia: conexões de poder e celebração

O protagonismo dos maiores líderes do Brasil é celebrado todos os anos pelo Grupo VOTO no icônico jantar “Um Brinde à Democracia”. A edição de 2023 no Palácio Tangará, em São Paulo, ocorreu dia 13 de novembro, homenageando 10 personalidades brasileiras que se notabilizaram pela contribuição social, política e econômica ao país.

A honraria é um reflexo do espírito de unidade e colaboração essenciais para o progresso da nação. Uma noite que celebra as realizações e também lança um olhar esperançoso em direção ao futuro. Uma oportunidade ímpar para brindar os líderes visionários, inovadores e inspiradores, que demonstram que a democracia é mais do que um sistema político: mas um compromisso com a construção de um Brasil melhor.

Conheça nossos homenageados:

  1. Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

O pelotense pôs fim a uma tradição eleitoral gaúcha: foi o primeiro governador reeleito no Rio Grande do Sul desde a redemocratização. Presidente nacional do PSDB, ele vem conduzindo o Estado nos rumos da qualificação da máquina pública e do equilíbrio fiscal, o consolidando como um polo de inovação. No seu segundo mandato, pôs a educação como prioridade, buscando reduzir desigualdades e qualificar o capital humano gaúcho. Leite é um possível candidato à presidência do Brasil. 


  1. Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

Tarcísio de Freitas (Republicanos) assumiu a maior economia do país em janeiro e, com apenas um ano de gestão, já supera a marca de 70% de aprovação. Liderou uma agenda de desburocratização da máquina pública, facilitou a abertura de novos negócios e atraiu grandes investimentos privados. Tarcísio nega disputar o Planalto, embora seja o nome mais competitivo da direita brasileira. 


  1. Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro

Dono de uma jornada meteórica na política, até 2016, quando foi eleito vereador, Claudio Castro nunca havia sido eleito para nenhum cargo político. E quatro anos depois, era o governador do Estado do Rio. Em 2020, assumiu interinamente o Palácio da Guanabara e, após demonstrar sensibilidade humana e articulação política, venceu nas urnas. 

  1. Prefeito de Gramado, Nestor Tissot

Liderando uma cidade com mais de 40 mil habitantes, Tissot é responsável por um município que sofreu um “boom” no investimento do setor privado, alavancando a economia criativa do turismo e colocando Gramado na rota dos brasileiros.

  1. Presidente da Latasa, José Roberto do Canto

Formado em Engenharia Química e pós-graduado em Engenharia de Controle de Poluição Ambiental e Administração de empresas pela Universidade FAAP, Iniciou a carreira aos 15 anos, também atuando na compra de sucatas de metais não ferrosos no depósito de seu pai. Passou por todas as áreas relacionadas à reciclagem de metais.

Hoje é um líder no segmento da indústria do alumínio do Brasil.

  1. Líder da DASA, Romeu Domingues

Médico, Romeu Domingues é protagonista na evolução do sistema de saúde privado no Brasil. Como líder da DASA, maior rede diagnóstica da América Latina, responde por uma operação para 23 milhões de pacientes e um corpo clínico com 250 mil médicos.

7. Presidente da Cotrijal, Nei Manica

Uma autoridade do agro do Sul com reconhecimento internacional. O gaúcho lidera a Expodireto, realizada no município de Não Me Toque (RS), uma das maiores feiras de agronegócio do mundo. Na última edição, em apenas cinco dias, o evento recebeu mais de 320 mil visitantes, contou com 80 países representados e registrou mais de R$ 7 bilhões de faturamento. 


  1. Analista Internacional, Gustavo Segré

Um multifacetário e talentoso argentino. Canta, dança, encena no teatro, mas o que gosta mesmo é debater política e economia internacional. Filho de Buenos Aires, está radicado no Brasil há mais de 20 anos, é sócio da Segré & Associados, grupo com 33 anos no mercado e que administra 50 empresas de capital estrangeiro. O consultor econômico e escritor ampliou sua notoriedade como comentarista da Jovem Pan.  


  1. Chief of Staff do BTG Pactual, Martha Leonardis

Head de Responsabilidade Social do BTG Pactual, Martha atua para furar o bloqueio masculino no mercado financeiro. Advogada, VP da Câmara de Comércio Brasil e Israel e Conselheira do Instituto Dom, hoje é uma inspiração entre as mulheres. Idealizadora do BTG Soma, uma aceleradora de Ongs, do Programa Microcrédito Social e do Podcast Papo de Responsa, busca encorajar almas femininas a partir da competência e do senso de compromisso. É colunista da Revista EXAME. 

  1. CEO da BCP Engenharia, Ton Holanda

Incomparável no que faz, Ton Holanda é o CEO da BCP Engenharia, grupo com sede em Fortaleza e referência em práticas ESG no ramo da construção civil. O empresário é responsável pela edificação de grandes empreendimentos atacadistas e industriais do país. Atualmente, nosso homenageado lidera operações em 25 estados brasileiros, empregando mais de cinco mil colaboradores. A guinada de crescimento econômico no último ano supera a marca de 300%. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.