União Europeia deixa de obrigar uso de máscara em voos e aeroportos

A partir desta semana, o uso de máscara em viagens aéreas não é mais obrigatório na Europa. A suspensão da obrigatoriedade foi anunciada no dia 11 de maio pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) e pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) e entrou em vigor nesta segunda-feira (16).

No entanto, alguns países mantiveram a recomendação do uso em viagens dentro do seu território. É o caso da Áustria, Chipre, República Tcheca, Estônia, Alemanha, Grécia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Portugal e Espanha, que continuarão a exigir a máscara em voos e aeroportos mesmo com as novas regras da União Europeia. Portanto, em voos domésticos ou com escala nesses países ainda será obrigatório usar o item.

Em março, o Reino Unido, que não faz mais parte da UE, descartou a obrigatoriedade das máscaras nos aeroportos e as duas principais companhias aéreas britânicas, British Airways e Virgin Atlantic, suspenderam a recomendação de uso a bordo.

Fora da Europa, os Estados Unidos desobrigou o uso de máscara em abril, por orientação judicial. A decisão foi tomada após a juíza Kathryn Kimball Mizelle, da Flórida, declarar ilegal a obrigatoriedade federal do uso de máscaras no transporte público do país, incluindo viagens aereas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.