Vendas para Dia das Crianças devem crescer 3% em São Paulo, estimam lojistas

As vendas do comércio paulista para o Dia das Crianças devem crescer 3% em relação a 2020. O levantamento é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDL-SP), que considera a data a terceira mais importante do ano para o varejo nacional.

De acordo com a entidade, a expectativa é de que o volume das vendas seja maior em lojas físicas do que no e-commerce, diferentemente do que aconteceu no ano passado, graças ao afrouxamento das restrições ao comércio por conta da pandemia da Covid-19. 

Neste sentido, os shoppings devem concentrar boa parte do comércio presencial, o equivalente a 70%. Ainda segundo a FCDL de São Paulo, o setor mais procurado para o feriado de 12 de outubro será o de brinquedos, seguido pelo de vestuário e eletrônicos.

O perfil do consumidor é formado por familiares que costumam presentear nesse período, contribuindo para o balanço do setor no final do semestre. Além disso, a federação também estima que o Dia das Crianças deve antecipar o comportamento do consumidor para o cenário de compras das festas de final de ano. 

Para isso, espera que os comerciantes estimulem e facilitem as vendas para a data, como descontos, promoções e facilidade nas formas de pagamento.

FONTE: Agência Brasil

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.