VOTO participa do lançamento da campanha #umgestodegratidão, do Instituto Solví

O Grupo VOTO, através da CEO Karim Miskulin, participou do lançamento da campanha #umgestodegratidão. A iniciativa, criada pelo Instituto Solví, irá acolher famílias carentes, que sofrem com o avanço do novo coronvírus, através de doações de cestas básicas e produtos de higiene pessoal. Além dos produtos arrecadados, a campanha busca valorizar e agradecer os trabalhadores que estão na linha de frente no combate ao covid-19, como médicos, enfermeiros, profissionais da área de limpeza, garis e varredores. O lançamento aconteceu em uma live realizada no site do Grupo VOTO.

Durante a conversa, o presidente do Conselho de Administração da Solví Participações, Carlos Leal Villa, explicou que a empresa tem, entre suas convicções, a obrigação moral de ajudar os mais necessitados. “A realidade é que a miséria neste país é muito grande, e somos todos responsáveis por isso. Todos nós temos o dever e a obrigação moral de ajudar. Começamos a olhar dentro e fora de casa, e queremos fazer nossa parte nessa onda de solidariedade que vem se espalhando pelo Brasil”, comentou. “O nosso foco está nas pessoas que não têm condições de ficar em casa, confortável, mas precisam ir para a rua trabalhar”, explicou.

A CEO do Grupo VOTO, Karim Miskulin, classificou como uma honra o convite para participar da campanha. “Fico emocionada em participar deste momento e ter a honra de trabalhar ao lado de pessoas que fazem de tudo para ajudar o outro”, comentou. “Se cada um fizer o seu papel como cidadão, vamos sair cada vez mais rápido deste momento. o Grupo VOTO está a disposição para ajudar qualquer empresa que queira participar dessa ação”, afirmou.

Para desenvolver a campanha, o Grupo Solví conta com o apoio de empresas, artistas e personalidades. Além do Grupo VOTO, que atua na busca ativa de parceiros para a campanha, os grupos Carrefour e EMS Farmacêutica farão a doação de materiais de higiene e limpeza, e o cadastramento das famílias e das regiões que receberão o apoio será organizado pela Associação Irmãs Auxiliadoras Déias do Brasil.

Stephane Engelhard, vice-presidente do Grupo Carrefour Brasil, participou da live, e explicou o papel  da empresa na campanha. “Somos mais de 80 mil de colaboradores no Brasil, e entendemos que nossa empresa precisa ter atuação social para ajudar quem precisa. Somos uma empresa que vende alimentos, então estamos fazendo um grande esforço para arrecadar R$ 15 milhões para a compra de cestas básicas. Esse precisa ser o nosso papel”, comentou.

Para o CEO da Empreenda, César Souza, a campanha é um exemplo positivo de como verdadeiros líderes devem se comportar em  momentos de crise. “É em momento como esses que vemos qual é a verdadeira cultura da empresa e quem é, de verdade, o líder dela. Quando está tudo bem, tudo lindo, é fácil. Mas em momentos de dificuldade que o verdadeiro líder se revela”, analisou. “Temos que apoiar e reconhecer as pessoas que estão na linha de frente durante essa pandemia. As pessoas que trabalham com limpeza, varrição, são fundamentais para o funcionamento do país e colocam diariamente suas vidas em risco”, comentou.

Apoio

Nomes conhecidos como do prefeito de Salvadro (BA), ACM Neto, do cantor Compadre Washington e do ator Joaquim Lopes também apoiam o movimento. Eles colaboram através de ações de incentivo junto aos trabalhadores da companhia, como por exemplo a #livedobem, e por meio de doações a serem revertidas em cestas básicas destinadas às famílias carentes.

Tenha mais informações e participe da campanha através do site do Instituto Solví.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.