Voto debate papel da Justiça nas mudanças políticas e sociais

A primeira edição do Brasil de Ideias de novembro, realizada pela Revista Voto, debateu o papel da justiça frente às mudanças políticas e sociais do país. O almoço foi pautado pelo protagonismo do judiciário, que se torna mediador de assuntos políticos e civis do Brasil. Fabiano Dallazen,  Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, e Claudio Lamachia, presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, foram os painelistas convidados.

Durante o encontro, Dallazen destacou a crise financeira brasileira, provocada pela irresponsabilidade fiscal. O procurador defendeu que não é o momento ideal para rupturas, pois é em um cenário volátil que os oportunistas enxergam as oportunidades. Segundo ele, a sociedade clama por resolutividade e cabe as instituições trabalharem em conjunto, resolvendo os problemas, sem judicialização das demandas.

Claudio Lamachia lembrou do papel constitucional da OAB para justificar a participação da instituição em todos os assuntos e esferas. Para ele, a moral não possui lado (direita ou esquerda), mas princípios. Os dois painelistas convergiram que a solução é a conscientização do povo na hora do voto. É dever do cidadão escolher os governantes de forma responsável, examinando os perfis dos candidatos. O momento é de união e de acalmar os ânimos políticos, os quais se encontram exaltados.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.