Brasil de Ideias recebe Mourão em Porto Alegre

O poder da nova cultura política e empresarial brasileira será o tema da próxima edição do Brasil de Ideias, que ocorre nesta sexta-feira (23) no Sheraton Hotel Porto Alegre. Promovido pela Revista VOTO, a programação inicia às 9h30 com a presença de Hamilton Mourão, eleito vice-presidente de Jair Bolsonaro.

O painel seguinte reunirá o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores. O desembargador tratará sobre o caso Watergate – que causou o impeachment do presidente americano Richard Nixon – e as lições que o escândalo deixa para o Brasil. Também participarão desse debate Marcel van Hattem (Novo) e Luciano Zucco (PSL), respectivamente os gaúchos mais votados para Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

A diretora executiva da Revista VOTO, Karim Miskulin, destaca que o encontro buscará aprofundar a discussão sobre os rumos que o Brasil deve tomar para se desenvolver nas mais diversas áreas. “A política e a sociedade estão dispostas a modernizar o Estado e cientes da responsabilidade de cada cidadão nesse processo de amadurecimento e de reconstrução”, afirma.

Há sete anos estimulando a circulação de pensamentos, o Brasil de Ideias tem o patrocínio da FM Logistic, Carrefour, SafeWeb e Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O evento é voltado a líderes empresariais e políticos, jornalistas e formadores de opinião.

Conheça os painelistas

Antônio Hamilton Martins Mourão é general da reserva e atuou 46 anos no Exército Brasileiro. Filiado ao PRTB, é de Porto Alegre e tem 65 anos. Em 2016, deixou o Comando Militar do Sul e atuou na Secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília. Em 2018, foi eleito vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro.

Marcel van Hattem é cientista político e consultor de relações internacionais. Nas eleições de 2014, ficou na suplência para deputado estadual, mas assumiu a cadeira. Filiado ao NOVO, fez 349,8 mil votos para a Câmara dos Deputados em 2018, sendo o mais votado do RS.

Luciano Zucco é tenente-coronel, com trajetória de 26 anos no Exército, e atuava no Comando Militar do Sul. De Alegrete, o deputado estadual mais bem votado do Rio Grande do Sul, com 166,7 mil votos, é filiado ao PSL.

Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz foi nomeado, em 2001, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Desde 2017, exerce a presidência do TRF-4, que recebeu atenção da imprensa internacional no julgamento do processo do tríplex do ex-presidente Lula.

Data: 23 de novembro (sexta-feira)
Horário: 9h30 às 12 horas
Local: Pool Bar do Sheraton Hotel Porto Alegre

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.