A cara do Brasil que queremos

Líderes sempre serviram de modelo para as sociedades em qualquer tempo ou região, principalmente em momentos de dificuldade. O Brasil, assim como o mundo, tem passado por instabilidades e profundas transformações na economia, nas empresas, na comunicação e nas esferas de poder. Tempos assim oferecem variados estímulos negativos, mas servem para buscar motivação extra e novas formas de criar e empreender. Mais do que isso, potencializa a urgência de novos conceitos de liderança e de capacidade do líder em transformar todo o seu ambiente.

Diante do agravamento da crise política, econômica e institucional do Brasil, discussões sobre responsabilidades e padrões éticos afetam diretamente os negócios e a competitividade. Nada mais urgente do que entender os entraves provocados por uma cultura equivocada na forma de fazer negócios e, mais ainda, de como construir uma nova postura empresarial para o país.

Nesta edição da VOTO, mostramos que há muitas razões para comemorar. Uma geração de líderes emerge como protagonistas da construção de uma nova cultura empresarial brasileira. Além de inovar na forma de fazer negócios, eles inovam no comprometimento social e no relacionamento com a coisa pública. Destacar a atuação, o talento, a força e a forma de trabalhar de homens e mulheres que não desistiram do Brasil e que estão empenhados em construir uma nova narrativa de país é mais do que uma satisfação para a revista VOTO: é uma obrigação.

Carlos Jereissati Filho, Patricia Ellen, Paula Paschoal e Roberto Sirotsky são alguns exemplos que escolhemos pelo dinamismo, pela capacidade de inovar e pelo espírito público.

Também fizemos uma entrevista exclusiva com o CEO da Delta Air Lines no Brasil, Fabio Camargo. O jovem executivo fala sobre inovação, tendências e desafios de um mercado tão complexo como o da aviação civil.

E ainda sobre líderes, trazemos aqueles que influenciam a cabeça e os projetos de governo dos principais candidatos à presidência da República.

Estamos convictos de que existem caminhos para recuperar o tempo perdido. Convictos de que existem líderes – empresariais e políticos – capazes de auxiliar na construção do Brasil que queremos.

Boa leitura!

Karim Miskulin

Diretora executiva da Revista Voto

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.