IBSEN PINHEIRO DEIXA UM LEGADO PARA O BRASIL

É com profundo pesar que o Brasil recebeu o comunicado sobre o falecimento do jornalista Ibsen Pinheiro na noite de sexta-feira, dia 24 de janeiro de 2020. Ibsen tinha 84 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto passava por tratamento de saúde no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre.

Ibsen foi um dos grandes políticos da história do Rio Grande do Sul e do Brasil. Foi presidente do MDB gaúcho por dois mandatos, entre 2010 e 2012 e, depois, entre 2015 e 2017. O jornalista, natural de São Borja/RS, foi vereador, deputado estadual, deputado federal e presidiu a Câmara dos Deputados. Por duas vezes exerceu o cargo de presidente da República e teve papel decisivo na elaboração da Constituição Brasileira de 1988. Além de jornalista, Ibsen também era advogado, foi procurador de justiça e promotor do Estado.

No estado do Rio Grande do Sul, foi decretado luto oficial de três dias pelo governador Eduardo Leite. O corpo de Ibsen está sendo velado até às 16h deste sábado, 25 de janeiro, na Assembleia Legislativa gaúcha. A cerimônia de cremação será restrita à família.

Foto: Mateus Bruxel

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.