Lava Jato: Eike Batista chega ao Brasil e é preso pela Polícia Federal

O empresário passou por triagem no presídio Ary Franco e foi levado em seguida para o Complexo Penitenciário de Gericinó. Ele ficará na Cadeia Pública Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9. Como não tem nível superior, fica impedido de ir para em Bangu 8, onde encontra-se o ex-governador Sérgio Cabral.

O empresário, que era considerado foragido e estava em Nova York, foi preso ao desembarcar no aeroporto do Galeão, pela manhã.

O empresário e dono do grupo EBX, Eike Batista, foi alvo da Operação Eficiência, um desdobramento da Calicute e da Lava Jato. Agentes da PF (Polícia Federal) foram até a casa dele, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, para prendê-lo, mas não o encontraram.

 Agentes entraram na casa do empresário por volta das 6h30 Marcello Casal Jr/Agência Brasil Agentes entraram na casa do empresário por volta das 6h30 Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Eike e mais oito pessoas tiveram seus mandados de prisão preventiva expedidos. Além disso, a Justiça também expediu quatro conduções coercitivas — entre elas, a mulher e o irmão de Eike.

Além de Eike, também foram alvos da Eficiência o ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, que está preso no Complexo Penitenciário de Bangu; o ex-secretário de governo da gestão Cabral, Wilson Carlos; e o operador financeiro e ex-sócio do ex-governador do Rio Carlos Miranda.

Esta não é a primeira vez que Eike Batista é alvo da PF. Em fevereiro de 2015, agentes federais foram à casa do empresário e levaram documentos, dinheiro, obras de arte, veículos de luxo, lanchas e computadores. Na época, também foram confiscados um piano e R$ 80 mil.

Até mesmo a ex-modelo Luma de Oliveira, ex-mulher com quem Eike permaneceu casado por mais de 10 anos, foi alvo dos agentes federais. Em maio de 2015, porém, a Justiça Federal determinou a devolução dos carrões e os outros bens a Eike.

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.