MANIFESTAÇÕES: PEC DA SEGUNDA INSTÂNCIA DEVE TRANCAR PAUTA NO CONGRESSO

Milhares de pessoas foram às ruas no sábado (09) para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de impedir a prisão em segunda instância. Movimentos ocorreram em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Salvador (BA).

A maior parte das manifestações foi convocada pelos grupos Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre e Nas Ruas. A decisão do STF resultou na soltura do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, condenado no caso do triplex do Guarujá. Indignados com a sensação de impunidade, cidadãos de bem agora cobram do Congresso Nacional a votação da PEC da segunda instância.

Parlamentares como Marcel van Hatten (Novo), Jerônimo Goergen (PP) e Kim Kataguiri (DEM) articulam trancar a pauta até que a matéria seja votada.

São Paulo

A Avenida Paulista ficou lotada no trecho entre a alameda Campinas e a rua Itapeva. Com dois carros de som, o público pediu o impeachment de ministros do Supremo e pressionou pela votação da PEC da segunda instância. Políticos, artistas, empreendedores e famílias inteiras foram às ruas na tentativa de reverter a decisão, que deve permitir a soltura de quase 5 mil bandidos no país.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, milhares de pessoas protestaram na Avenida Goethe, em frente ao Parcão, no bairro Moinhos de Vento. Entre as lideranças presentes, destacaram -se o ex-senador Pedro Simon, o deputado federal Marcel van Hatten, os deputados estaduais Eric Lins, Luciano Zucco, Any Ortiz, Rodrigo Lorenzoni e Ruy Irigarai e os vereadores Comandante Nádia, Mendes Ribeiro e Felipe Camozatto.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.