Paulo Guedes pede que empresários dos EUA invistam no Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, discursou nesta segunda-feira na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, em Washington. Ele defendeu a redução do tamanho do Estado e a abertura econômica do país. O ministro também destacou a reforma da previdência e o controle de gastos públicos como medidas para recuperar a economia.

” Temos um presidente que adora Coca-Cola e Disneylândia. É uma grande oportunidade para investir no Brasil. Eu os convido para essa nova parceria. (…) Vocês podem ir lá ajudar a financiar nossas rodovias, ir atrás de concessões de petróleo e gás”, disse o ministro da Economia.

Guedes disse ainda que daqui a três, quatro meses, o pré-sal será vendido. “Todos vão estar lá: chineses, americanos, noruegueses”.

Ao defender a aprovação da reforma da previdência, disse que o presidente Jair Bolsonaro se recusa a “jogar o jogo que contaminou a nossa política”, citando o uso das estatais por outros governos para negociar cargos em troca de votos. Segundo ele, o país precisa de reformas econômicas agora pois, nos últimos 40 anos, houve um aumento contínuo dos gastos públicos e crises recorrentes: citou hiperinflação e taxa de câmbio.

Guedes afirmou ainda que a Previdência não pode ser uma “fábrica de privilégios” e garantiu que a reforma não vai “deixar nenhum brasileiro para trás”.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.