Vamos falar de empoderamento feminino?

A Disney anunciou um novo projeto global que dará a chance de fazer curtas-metragens digitais a 21 garotas talentosas de diferentes partes do mundo para que contem histórias de mulheres inspiradoras. A série #SouPrincesaSouReal (#DeamBigPrincess) será compartilhada por meio das plataformas digitais da Disney em todo o mundo, iniciando a campanha que pode angariar até US$ 1 milhão para o projeto Girl Up, uma iniciativa da Fundação das Nacões Unidas.

Cada participante formará um par com uma das líderes femininas, de diversas áreas profissionais, para produzir entrevista encorajadora. As jovens deverão capturar e contar a história dessas outras mulheres e seus conselhos para chegar ao sucesso. A vencedora do Oscar® Jennifer Lee é uma das pessoas que terá seu perfil contado na série.

“Usar as trajetórias de personagens como Anna, Elsa e Moana para inspirar crianças a sonhar alto está na essência do que fazemos na Disney”, diz Jennifer Lee, autora e diretora da animação Frozen – Uma Aventura Congelante. “A série #SouPrincesaSouReal corrobora essa visão e disponibiliza uma plataforma poderosa para que a próxima geração de aspirantes a cineastas crie conteúdo sobre as mulheres que as inspiraram.”

Os planos sobre série foram divulgados na Cúpula de Liderança do Girl UP em Washigton DC, onde as 21 integrantes do projeto participaram de um workshop exclusivo sobre ferramentas para fazer curta-metragens digitais. Os vídeos serão filmados em um iPhone X e editados usando o Final Cut Pro X em aparelhos MacBook Pro. As futuras cineastas também participarão de outro workshop em que colocarão as mãos na massa ao lado de técnicos especialistas da Apple, terão sessões de mentoria e produção com profisisonais da Summerjax (empresa liderada por mulheres) e conversas sobre inspiração criativa com especialistas em storytelling da Disney.

Após o workshop, as garotas começarão suas jornadas, cada uma em seu país de origem, com mentoria contínua da Disney, da Apple e da Summerjax até que seus vídeos sejam lançados nas mídias sociais em outubro. Os conteúdos produzidos por elas, ajudarão a levantar o valor de doações da Disney Worldwide Services para o Girl Up até atingir U$S 1 milhão.

“Cada jovem do #SouPrincesaSouReal trará suas perspectivas e experiências únicas, mas todas dividem a paixão por contar histórias e fazer a diferença no mundo”, diz Zenia Mucha, vice-presidente sênior de comunicações da The Walt Disney Company. “Nosso objetivo é dar a elas uma dose equilibrada de conhecimentos técnicos e inspiração criativa para que possam passar sua visão de mundo aos outros.”

Além de dar apoio para jovens aspirantes a cineastas e compartilhar histórias inspiradoras em todo o mundo, a campanha #SouPrincesaSouReal quer fazer a diferença para as garotas que enfrentam dificuldades na busca por seus sonhos. Por meio da colaboração da Disney com o Girl Up, a cada curtida ou compartilhamento de vídeos ou fotos no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #SouPrincesaSouReal, a Disney Worldwide Services vai doar US$ 1 para o Girl Up, como suporte para o empoderamento e o desenvolvimento de lideranças femininas (a doação mínima será de US$ 500 mil e a máxima de U$S 1 milhão). Essa ação terá início em 10 de outubro e ficará ativa até 20 de novembro de 2018. A colaboração é um exemplo de como a Disney trabalha para ser uma fonte de inspiração e oportunidade para as crianças ao redor do mundo.

“Os recursos disponibilizados pela Disney para o empoderamento de garotas e para ajudar a aprender a importância do storytelling darão a elas a confiança de que precisam para atingirem seus objetivos e ajudar umas as outras”, declarou Melissa Kilby, co-diretora executiva do projeto Girl Up. “No ano passado, as doações da Disney nos ajudaram a extender a rede do Girl Up fora das fronteiras dos Estados Unidos em mais de 50%, representando uma enorme oportunidade para milhares de garotas que puderam desenvolver capacidades de liderança que as ajudarão a chegar onde quiserem no futuro.”

A iniciativa deste ano segue o sucesso da série fotográfica do #SouPrincesaSouReal que juntou 19 fotógrafas de 15 países para capturar histórias inspiradoras de garotas e mulheres comuns para encorajar crianças a buscarem seus objetivos. Essa campanha atingiu milhões de famílas em todo o mundo com a doação de US$ 1 milhão para o Girl Up em menos de 5 dias. As imagens dessa campanha bem-sucedida e vencedora de diversos prêmios foram exibidas na sede da ONU em Nova York.

Sobre Disney Parks, Experiences and Consumer Products

A Disney Parks, Experiences and Consumer Products é uma divisão de negócios da The Walt Disney Company (NYSE:DIS) que traz a mágica das histórias, personagens e franquias da Disney para o dia a dia das famílias e de fãs de todo o mundo, criando lembranças que duram a vida toda. Os negócios de viagens e laser da companha incluem seis resorts nos Estados Unidos, Europa e ásia, um cruzeiro, um luxuoso resort para a família nas praias do Havaii, um programa de fidelidade de férias e um segmento premiado de viagens de aventura para famílias. A operação global de produtos da Disney inclui licenciamentos, a maior editora de títulos infantis do mundo, lojas oficiais Disney Store em todo o mundo e a plataforma de e-commerce shopDisney. Essas experiências foram criadas pela Walt Disney Imagineering, a força de inovação responsável por vislumbrar os melhores produtos e experiências – de locais para se fazer uma imersão no universo da marca até brinquedos interativos.

Sobre Girl Up

Girl Up é uma iniciativa global de desenvolvimento de liderança, colocando garotas para encabeçar a busca pela igualdade de gênero. Com ações em cinco idiomas e mais de 2.200 Clubes Girl Up em 100 países, a iniciativa já preparou 40 mil garotas de diferentes origens para fazer a diferença para outras tantas garotas de todo o mundo. O Girl Up desenvolve lideranças e as prepara para o ativismo e a luta em busca da igualdade de gênero. Por meio de nossos programas, as meninas ampliam seu conjunto de habilidades de impacto social, recebem uma plataforma para contar suas histórias e aplicam o STEM (Sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para o bem social. Nossas meninas líderes criam mudanças políticas reais nos níveis local e nacional, levantam milhões de dólares para apoiar programas das Nações Unidas que alcançam dezenas de milhares de meninas em todo o mundo e constroem movimentos baseados na comunidade. Girl Up é uma iniciativa do Fundação das Nações Unidas, trabalhando em uma comunidade global de parceiros para alcançar a igualdade de gênero em todo o mundo. Saiba mais em GirlUp.org

Sobre a Fundação das Nações Unidas

A Fundação das Nações Unidas cria parcerias público-privadas para cuidar de problemas urgentes no mundo e ampliar o suporte para a ONU por meio de apoio e influência pública. Por meio de campanhas e iniciativas inovadoras, a Fundação conecta pessoas, ideias e recursos que ajudam as Nações Unidas a resolver problemas globais. A Fundação foi criada em 1998 como uma entidade filantrópica dos Estados Unidos por Ted Turner e agora é mantida por outras entidades filantrópicas, empresários, corporações, governos e doadores individuais. Saiba mais em unfoundation.org

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.