7 de setembro: manifestantes vão às ruas em todo o país

O presidente da república compareceu e discursou aos presentes

No dia 7 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil. Mesmo sem o tradicional desfile cívico-militar, que assim como em 2020, não houve, por questões sanitárias. A data foi marcada neste ano por manifestações no país inteiro. Os atos organizados por grupos pró- governo tiveram como lema principal “a defesa da democracia, da Constituição, da liberdade de expressão e das instituições”.

De acordo com o movimento “Nas Ruas”, o pedido nos protestos foi para que os governantes e autoridades brasileiras com poder de tomada de decisões deliberem em prol dos anseios da sociedade, respeitando os direitos individuais.

Bolsonaro nas manifestações

A principal concentração de manifestantes ocorreu na capital do Brasil. Em Brasília, a Esplanada dos Ministérios, estava ocupada por manifestantes que vieram de todo o país. O presidente da República, Jair Bolsonaro sobrevoou a região, em seguida subiu em um carro de som para falar aos presentes.

Em seu discurso, o presidente criticou, sem citar nomes, as supostas imposições do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos ministros da Corte em ataque à democracia e à Constituição Federal. “Barbaridades eles cometeram. Imagine um desses ocupando a minha cadeira, o que imporia à nossa população. Creio que o momento chegou. Vocês sentiram o gosto amargo do autoritarismo. Vocês passaram a valorizar algo mais importante que a vida de vocês, que é a sua liberdade”, disse.

Depois do discurso na capital federal, o presidente seguiu viagem de helicóptero para São Paulo, onde também discursou para os apoiadores paulista.

Além de Brasília e São Paulo, outras cidades também registraram grandes concentrações de manifestantes, como: Rio de Janeiro, Goiânia, Recife, Florianópolis, Belo Horizonte, Aracaju, Belém, Curitiba, Palmas, entre outras cidades.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.