A Parceiros Voluntários e as Milhas do Bem

Com o nome de Milhas do Bem, um programa lançado pela Smiles selecionou em todo o Brasil seis ONGs nas áreas de educação, empreendedorismo e gestão. Uma delas é a Parceiros Voluntários, liderada por Maria Elena Johannpeter. A partir de agora, clientes e parceiros da Smiles poderão doar milhas para uma dessas organizações sociais e contribuir para transformar a vida de milhares de crianças e jovens. A cada milha doada, a Smiles irá doar mais uma milha.

As seis instituições atuam com crianças e jovens nas áreas da educação, esporte, empreendedorismo, gestão e governança de organizações sociais:

Parceiros Voluntários

Cruzada

Instituto Reação

Junior Achievement

Fundação Dom Cabral

ESPM Social

No lançamento, Leonel Andrade, CEO da Smiles, destacou:

“Queremos transformar milhas em sorrisos, nosso compromisso é ajudar a preparar as novas gerações para atuarem ativamente no desenvolvimento humano e social para diminuir as desigualdades, proporcionando a crianças e jovens em situação de risco, educação e alternativas de futuro, para que possam exercer sua cidadania e se sentir parte da sociedade.”

A Smiles é um programa de fidelização que tem a GOL como sua principal parceira comercial, mas também contempla Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico e Emirates, que juntas voam para mais de 160 países e 800 destinos.

Como  fazer o resgate para o Milhas do Bem

O interessado em doar suas milhas ao projeto deve:

1) Acessar o link www.smiles.com.br/milhas-do-bem

2) No Shopping Smiles, clicar em Milhas do Bem e no logo da instituição que irá receber a doação

3) Logo em seguida, selecione o programa educacional que deseja apoiar e digite o valor em milhas que deseja resgatar e doar

4) Ao realizar o resgate você receberá um email confirmando a sua contribuição

5) Lembre-se que a cada milha doada pelo cliente, a Smiles doará uma milha.

A Parceiros Voluntários

Instituição sem fins lucrativos, a Parceiros Voluntários dissemina há 20 anos a cultura do trabalho voluntário organizado no Brasil, como destacou a fundador, Maria Elena, como uma das painelistas do I Fórum VOTO A Mulher e o Poder, realizado em março na IMED Porto Alegre. Tem 400 mil voluntários mobilizados e em toda a sociedade e trabalha em três eixos estratégicos. Saiba quais são eles e qual é a matemática de conversão de milhas em prol do programa:

Fortalecimento da teia social − A Parceiros assumiu a missão de levar a outras ONGs cursos de gestão, contribuindo para que as organizações sociais mantenham as suas portas abertas, tenham perspectivas de crescimento e possam multiplicar e aperfeiçoar os  serviços prestados no campo social.  As capacitações são essenciais para que os projeto sociais respondam com transparência e saibam prestar contas a quem lhes repassa recursos financeiros: comunidade em geral, empresas e governos.

4.890 milhas = 1 liderança comunitária capacitada em gestão

Valores na educação − O ponto central é o voluntariado infanto-juvenil. Envolver crianças e estudantes da Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, de 5 a 20 anos, na cultura e nas práticas do voluntariado por meio do protagonismo de Tribos nas Trilhas da Cidadania − o maior movimento de voluntariado jovem do Brasil. Criada em 2003, esta metodologia tem oportunizado a estudantes de escolas públicas e privadas empreenderem soluções para os desafios que eles mesmos identificam em suas comunidades, seguindo as trilhas da Educação para a Paz, Meio Ambiente e Cultura. Com chancela da UNESCO, a ação promove desenvolvimento de valores culturais, éticos e de empreendedorismo.

800 milhas = 1 criança/jovem inserida neste programa educacional

Inovação − A Parceiros Voluntários busca se transformar em um case global de inovação no Terceiro Setor. Para compartilhar o conhecimento e as práticas na área social, adquiridos ao longo de 20 anos, lançará a plataforma INTEGRI, espaço de cocriação para quem busca conhecimento, aprendizado, práticas e desenvolvimento humano.

A ONG em números

20 anos de atividades

400 mil voluntários

2.310 organizações sociais atendidas

19 mil lideranças sociais capacitadas em gestão

2.152 instituições de ensino de escolas públicas e privadas mobilizadas

4.500 jovens capacitados na metodologia Tribos nas Trilhas da Cidadania

3 mil educadores qualificados na metodologia

130 mil crianças e estudantes do Ensino Médio e Fundamental participando da tecnologia social Tribos nas Trilas da Cidadania – maior movimento de voluntariado infanto-juvenil do brasil

2.632 empresas voluntárias

+ de 7 milhões de pessoas beneficiadas

Tag:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.