Avaliação do Congresso piora entre brasileiros, aponta Datafolha

(Foto: Leonardo Sá/Agência Senado)

A avaliação do Congresso Nacional piorou entre os brasileiros. O dado foi apontado pela pesquisa DataFolha publicada na noite do último domingo (16). A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de agosto com 2.065 pessoas.. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira:

Avaliação do Congresso:

Ótimo ou bom: 17% (Pesquisas anteriores: 18%, 14%)
Ruim ou péssimo: 37% (Pesquisas anteriores: 32%, 45%)
Regular: 43% (Pesquisas anteriores: 47%,38%)
Não sabe:  4% (Pesquisas anteriores: 4%, 3%)

Segundo a pesquisa, a aprovação do congresso é melhor entre os que têm ensino fundamental, com 21%; renda familiar mensal de até 2 salários mínimos, 22%; assalariados sem registro, 25%; e entre o que dizem confiar nas declarações do presidente Jair Bolsonaro, 23%.

Já a rejeição do Congresso é mais evidente nos grupos com ensino superior, com 49%; empresários, 54%; quem não aprova o governo Bolsonaro, 42%; e quem tem renda familiar mensal de mais de 10 salários mínimos, 51%.

O levantamento ainda mostra que a avaliação do Supremo Tribunal Federal (STF) se manteve estável desde o fim de maio. Porém, entre apoiadores do presidente Bolsonaro, a avaliação de que o trabalho da Supre Corte é ruim ou péssimo e de 41%. A pesquisa aponta também que a rejeição do STF é maior entre pessoas com ensino superior e com renda mensal maior que 10 salários mínimos.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.