A esperança para destravar as reformas

O novo presidente da Câmara, Arthur Lira, firma-se como esperança para o andamento da pauta econômica e ressalta a importância do parlamento como representante das múltiplas vozes da sociedade 

Na manhã do dia 1º de fevereiro, às 10h25, o então candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi ao Twitter registrar o Salmo 23: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”, que foi seguido por uma sequência de tuítes bíblicos, respondidos efusivamente com orações, emojis e votos de que sua eleição, àquela altura já dada como certa, pudesse destravar a pauta econômica do Brasil. Na noite do dia 2, menos de 24 horas após a vitória no plenário, um outro público, bem longe do Twitter, privava da mesa do agora presidente da Câmara dos Deputados. Eram pelo menos 10 grandes empresários, representando vários setores. Ao que se saiba, não houve salmos. Nem emojis. Os votos de que ele finalmente dê andamento às reformas estruturais tão sonhadas, porém, foram os mesmos. O estímulo, ao contrário dos seguidores na rede social, não eram as orações. Era a promessa de muita pressão.

Não foram divulgados nomes ou imagens daquele jantar realizado quando recém completavam-se as primeiras 24 horas da eleição à presidência, mas, sabendo-se que os comensais eram todos ligados ao setor empresarial, é justo supor que Lira está ciente da expectativa depositada nele. “Temos de avançar nas agendas de reformas do Brasil. Acredito que, escutando os parlamentares e definindo uma agenda em maioria com as lideranças, podemos avançar e aprovar temas importantes para o país em 2021”, garante o presidente da Câmara, nesta entrevista à Voto.

Leia a matéria completa!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.