PF deflagra Operação Leviatã sobre investigações de Belo Monte

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Leviatã, desdobramento da Operação Lava Jato, que tem como objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF), referentes à inquérito instaurado a partir de provas colhidas na Lava Jato.

Os alvos da operação de hoje são ligados a Edison Lobão e Jader Barbalho. O primeiro alvo é Márcio Lobão, filho do senador, que já foi citado na delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. O outro alvo da operação é um apadrinhado político de Jader Barbalho e ex-senador, Luiz Otavio Campos.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro/RJ, em Belém/PA e Brasília/DF, nas residências dos investigados e escritório de trabalho.

O inquérito do STF que originou a nova fase da Lava Jato investiga a cúpula do PMDB por propina Hidrelétrica de Belo Monte. São alvos do inquérito os senadores  Edison Lobao, Romero Jucá, Valdir Raupp, Renan Calheiros e Jader Barbalho.

Os investigados, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.