WILSON WITZEL: NÃO SEREMOS LENIENTES COM QUEM QUISER FERIR INOCENTES

Um desfecho sem vítimas inocentes. Após quatro horas de negociações, um sniper do BOPE fluminense executou o sequestrador que manteve 37 reféns presos dentro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói. O caso mobilizou as forças policiais do Rio de Janeiro nesta terça-feira (20) e teve o acompanhamento direto do governador do Estado, Wilson Witzel. Ao chegar de helicóptero no local do crime, Witzel comemorou pela vida dos passageiros, que foram resgatados sem ferimentos. Os policiais que atuaram na operação serão condecorados por bravura.

O criminoso, identificado pelas autoridades como Willian Augusto Nascimento, ameaçou atear fogo no veículo onde estavam os reféns. Sem ceder às ordens da polícia, acabou morto por um militar do quadro de elite. Em coletiva de imprensa, o governador do Rio parabenizou o trabalho da PM e declarou interesse em dialogar com o Supremo Tribunal Federal para autorizar a atuação de snipers em outras operações, nas comunidades dominadas pelo tráfico de drogas. “Só houve acertos, preservamos 37 vidas humanas. Não fomos e nem seremos lenientes com quem  quiser ferir inocentes”.

Wilson Witzel foi aplaudido por populares, conversou com as vítimas e seus familiares e também esteve com parentes do sequestrador. “Agimos rapidamente. Se erros acontecem, temos que corrigir. Hoje, graças a Deus, não houve erros. Os aplausos não foram pela morte do criminoso, mas pela vida dos inocentes. Eu determinei que a minha equipe cuide tanto dos reféns, quanto da família daquele que foi levado a óbito. Muitas vezes a população não entende o trabalho da polícia. Se não tivesse abatido o criminoso, muita gente poderia ter morrido”, afirmou o governador.

 

Foto: Antonio Lacerda

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.