GRUPO VOTO HOMENAGEIA MINISTRO OSMAR TERRA

Evento no Fasano, em São Paulo, reuniu empresários e figuras públicas. Ministro disse que país está andando com passos firmes

O Grupo VOTO realizou na última segunda-feira, dia 02 de dezembro, no restaurante do hotel Fasano, em São Paulo, um jantar em homenagem ao ministro da Cidadania, Osmar Terra. O evento foi fechado para cerca de 30 convidados, entre eles os principais apoiadores do Grupo.

A diretora-executiva da VOTO, Karim Miskulin, falou da importância do trabalho do ministro para o desenvolvimento do país. – “Homenagearmos pessoas, principalmente do setor público, que constroem de verdade um Brasil melhor para cada um de nós é de extrema alegria”, afirmou ela.

Karim lembrou e parabenizou o ministro pelo Projeto Criança Feliz, que atende gestantes e crianças de até 3 anos do Cadastro Único para Programas Sociais e crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada. O Projeto já atendeu mais de 817 mil crianças e gestantes e acaba de receber uma premiação internacional como uma das iniciativas mais inovadoras do mundo no enfrentamento aos desafios globais da educação.

O ministro agradeceu a homenagem, falou sobre a importância do projeto e sobre os desafios que o governo federal tem pela frente. Sobre o Bolsa Família, Terra disse que esse era um programa importante de transferência de renda, mas que ele precisa ser acoplado com um programa de geração de emprego e renda. Anunciou que o programa deve mudar em breve para caminhar nessa direção. “Se não tivermos uma política de impacto nessa área nunca vamos diminuir nossa desigualdade”, afirmou.

Osmar Terra falou ainda do otimismo com o Brasil, com a economia “começando a andar com passos firmes”. – “Os ministros estão realmente preocupados com o que é bom para o país, sem preocupações pessoais. Isso me traz muita esperança que o país vai melhorar”, afirmou. – “Estou na política há 40 anos e nunca estive tão esperançoso e tão animado como estou nesse momento”, completou.

Ele também falou sobre a importância do ministério forte de Jair Bolsonaro, com nomes como Paulo Guedes e Sergio Moro. Disse que isso possibilita ações de alto impacto, como a redução de 22% do índice de homicídios em apenas um ano. Falou também da importância de o Congresso aprovar a PEC da prisão em segunda instância.

Outro lembrado no evento foi o ministro Onyx Lorenzoni, classificado pelo colega como a pessoa “que amarra todos os nós do governo”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.
Please enter a valid web Url.